SMARTMIC

Monitoramento de tosse para suínos

O SMARTMIC utiliza a bioacústica para registrar o comportamento de tosse nos barracões. Este produto inovador permite que o estado de saúde respiratória de seus animais seja observado automaticamente. A partir da identificação precoce de um surto, alertas são emitidos, a vacinação pode ser realizada de maneira direcionada e o uso de antibióticos
pode ser reduzido.

Análise de som

O sistema filtra os sons de tosse de outros sons e avisa se o comportamento de tosse difere dos níveis aceitáveis. O status de saúde dos animais é visível imediatamente na plataforma de controle. O monitor de tosse funciona usando um algoritmo de cálculo inteligente que analisa constantemente os valores medidos. O sistema se adapta à situação do lote e leva em consideração as tendências de crescimento dos animais. Ele alertará você se os valores limite ameaçarem ser excedidos.

FATOS

Uso reduzido de antibióticos
Através de uma observação mais rápida e objetiva do comportamento da tosse, os problemas respiratórios podem ser detectados em um estágio inicial e o uso de antibióticos pode ser reduzido ou mesmo completamente evitado.
Animais saudáveis apresentam melhor desempenho, levando a um crescimento e peso final mais uniformes e a uma maior lucratividade.

Ferramenta de gestão para veterinários
Esse sistema também permite que os veterinários obtenham informações rápidas sobre o estado de saúde das propriedades que visitam, comparem fazendas e impeçam a ampla disseminação de infecções em sua região.

Dados valiosos de gerenciamento
Os dados são apresentados em gráficos claros na plataforma PecSmart, para que os usuários possam ver dados históricos e comparar situações. A ferramenta permite que o usuário aumente o controle sobre o estado de saúde dos animais, oferecendo reportes e alertas imediatos mediante a identificação potencial de problemas na sanidade respiratória dos lotes.