PecSmart no G1-SC: Plataformas reúnem dados de rastreabilidade, sensores e câmeras em granjas de SC

Atualizado: Abr 20

Tecnologias facilitam a suinocultura e traçam um perfil completo dos animais. A PecSmart é uma delas!



Saímos na edição do TechSC do dia 19/04 onde tivemos a oportunidade de falar sobre nossas tecnologias e como pretendemos revolucionar a produção de suínos por meio de IoT e Indústria 4.0. Em outras palavras, Suinocultura 4.0! Destacamos um trecho da matéria a seguir:


Com o objetivo de facilitar a vida dos produtores e traçar um perfil completo dos animais, desde o peso até a saúde de cada um deles, empresas de tecnologia têm investido em ferramentas para ajudar produtor rural no manejo e no rastreamento da produção.


Com sensores e imagens de câmera em 3D, a PecSmart auxilia na intervenção da logística, redução de custos e melhoria da eficiência na suinocultura e avicultura. "O nosso sensor de peso funciona convertendo o volume do animal com uma câmera de profundidade associada a um sensor infravermelho e com base nesse volume, estimamos o peso em quilos. Hoje estamos com 97% de precisão nesse equipamento", explica o CEO da Pecsmart, Diego Kurtz.

Os dados vão para uma plataforma em nuvem e são transformadas em informações para facilitar o manejo das granjas para o produtor ou cooperativa. "Por exemplo, para analisar o momento certo para fazer uma troca de ração para o animal, planejar um carregamento, interferir frente a eventuais desuniformidades e anomalias", diz Kurtz.


O outro sensor de ruído desenvolvido pela empresa identifica uma possível doença respiratória, como um surto de pneumonia, que é uma das principais causas de mortalidade entre suínos.


"São microfones de alta precisão que ficam distribuídos dentro do barracão, que acompanhamos de forma contínua e consegue antecipar algum problema dentro do lote. O grande objetivo é reduzir custo com medicação e perdas geradas por uma baixa performance, e mediante a um dano severo é reduzir os níveis de condenação de carcaça para o frigorífico", afirma Kurtz.


Acesse o vídeo e a matéria completa em https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/techsc/noticia/2020/04/19/plataformas-reunem-dados-de-rastreabilidade-sensores-e-cameras-em-granjas-de-sc.ghtml


Quer continuar por dentro do que acontece de mais novo no mundo da Suinocultura? Siga nossas redes sociais (Instagram, Facebook, Linkedin) ou entre em contato.



#pecsmart #techsc #inovacao #agtech #suinocultura

42 visualizações

©2020 by PECSMART.